200g doce de leite pastoso
100g manteiga sem sal em temperatura ambiente
60g açúcar
40g farinha de trigo
2 ovos
2 gemas
Preparação:
1. Aqueça o forno a 200ºC por dez minutos.
2. Leve o doce de leite e a manteiga ao fogo em banho-maria até derreter. Misture bem para ficar homogêneo. (Essa etapa pode ser feita no microondas, se preferir.)
2. Adicione os ovos e as gemas e misture bem.
3. Junte o açúcar e a farinha peneirados aos poucos, mexendo sempre para incorporar.
4. Unte e enfarinhe forminhas para muffin (ou ramequins) do tamanho desejado. É importante que não sejam muito grandes, ou o bolinho não cozinhará o suficiente.
5. Asse por 10 ou 12 minutos. Estará no ponto quando formar uma camada "parecida com bolo" na superfície. Tente balançar o bolinho, ele não deve estar mole a ponto de romper a superfície. O da foto assou um pouquinho demais. Você pode tirar antes pra ele ficar mais líquido.
6. Sirva quente, com sorvete.
borapracozinha.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!
Beijos