15 de dezembro de 2009

Pudim de Fubá

100g de manteiga (1/2 embalagem)
3/4 de xícara de sêmola de milho
3/4 de xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 xícara de coalhada
Suco de 1 / 2 limão rosa

Calda
2 xícaras de água
1 / 2 xícara de açúcar

Ferva o açúcar na água até obter uma calda clara.

Derreta a manteiga em uma vasilha pequena no micro-ondas, não é necessário ficar completamente liquefeita. Bata os ovos com a manteiga já resfriada para que não cozinhem. Misture todos os ingredientes secos e acrescente aos poucos ao creme de ovos e manteiga. Por fim misture o limão e a coalhada.
Unte as formas com manteiga e polvilhe com açúcar. Utilize se possível tigelas de fundo arredondado como as utilizadas para servir consomê. O formato do fundo permite que os bolinhos fiquem mais bonitos e também é mais fácil soltá-los das formas.

Cozinhe por quatro minutos em potência alta e deixe descansar por outros três no próprio micro-ondas. Vire cada um em um prato individual, cubra com a calda. Sirva junto com uma calda de framboesa e outra de chocolate quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos