17 de janeiro de 2010

Manjar de Maria Mole



Ingredientes
- 1 caixa de maria mole de coco em pó
- 1 1/2 folha de gelatina incolor
- 1 xícara (chá) de leite quente (para hidratar a maria mole e a gelatina)
- 1 vidro de leite de coco
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite

Para o creme de ameixas:

- 1/2 kg de ameixas secas e sem caroços
- 1 litro de água
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de rum
Modo de Preparo
Hidrate o pó de maria mole e a gelatina no leite.
Dissolva-os em banho-maria e, depois, bata no liquidificador até espumar.
Misture o leite de coco, o leite condensado e o creme de leite.
Bata por cerca de três minutos.
Despeje em uma forma redonda, com ou sem furo no meio, umedecida com água gelada.
Leve à geladeira e deixe de um dia para o outro ou até endurecer (por mais ou menos 6h).
Sirva com creme de ameixas e as ameixas.

Dica: Para desenformar, use uma espátula ou uma faca pequena. Afaste um pouquinho o manjar da forma para permitir a entrada de ar e ele se soltar.

Para o creme de ameixas:
Leve ao fogo as ameixas com a água, o açúcar e o rum.
Cozinhe por 30 min para as ameixas amolecerem.
Desligue e deixe amornar.
Reserve a metade das ameixas para decorar. Passe a outra metade pelo espremedor de legumes ou por uma peneira grossa.
Se o creme de ameixas ficar muito grosso, coloque um pouco da calda do cozimento.
Espalhe o creme sobre o manjar e decore com as ameixas inteiras.
Evandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos