Ingredientes:
4 gemas
75 g de chocolate meio amargo
1/2 xícara (chá) de açúcar
6 colheres (sopa) de cacau em pó
125 g de manteiga
1 colher (chá) de conhaque
250 ml de creme de leite fresco
170 g de chocolate branco
Modo de Preparo:
1. Numa tábua, apóie a barra de chocolate branco com a parte lisa para cima. Com uma faca afiada, raspe o chocolate até obter um punhado de raspinhas que servirão para decorar a musse. O restante, pique em pedaços pequenos. Reserve.
2. Pique o chocolate meio-amargo e derreta-o em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe uma tigela com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela.
3. Na tigela pequena da batedeira, coloque as gemas e o açúcar e bata em velocidade alta por 3 minutos ou até obter uma gemada pálida e volumosa. Reserve.
4. Numa panelinha, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Assim que derreter, retire do fogo, acrescente o cacau em pó e o conhaque e misture bem.
5. Numa tigela, junte o chocolate derretido, a gemada reservada e a manteiga com cacau e misture com um batedor de arame.
6. Na batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata por 1 minuto em velocidade alta ou até que o creme comece a engrossar, mas não deixe chegar ao ponto chantilly. Misture delicadamente ao creme de chocolate até obter uma mistura homogênea.
7. Misture o chocolate branco picado à musse, transfira para o recipiente onde será servido e polvilhe com as raspas de chocolate branco. Cubra com filme e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Sirva a seguir. Se quiser, decore com frutas como cerejas, morangos ou fisalis.
Panelinha
Mas o que é a Fisalis ??
Conhecida também como:
Camapú, Bucho-de-rã, Joá-de-capote, Juá-de-capote, Mata-fome, Canapum, Camapum, Bate-testa, Juá-roca, Saco-de-bode, Alquenquenje, Erva-noiva, Cerejas-de-judeu, Balão, Tomate-lagartixa, Tomate-barrela, Tomate-capucho, Capucho, Juá-poca, Camaru, Fisales, Físalis .Os fruto dos Physalis são bonitos, ricos em vitaminas C, A e mineirais e têm sabor ácido e doce, sendo amplamente utilizados in natura, simplesmente banhados em chocolate ou envolvidos com creme chantilly. Eles ainda ficam deliciosos em compotas, doces, geléias, sorvetes, licores, saladas, molhos, cozidos, assados e como frutas secas. Algumas espécies também podem ser especialmente ornamentais, como ocorre por exemplo com a lanterna-chinesa (P. alkekengi). De pequeno porte e com frutos de cálices vermelhos, ela é apropriada para a formação de maciços e bordaduras, ou mesmo plantada em vasos e jardineiras. Devido à facilidade de propagação, as diferentes espécies de Physalis podem se tornam invasivas em determinadas situações.
Jardineiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!
Beijos