19 de agosto de 2012

Pudim de Claras com Molho de Ameixas


Ingredientes do Pudim :

8 claras
1 xícara e meia (chá) de açúcar
1 colher (chá) de raspas de limão
1 colher (sopa) de suco de limão

Ingredientes da Calda:

3 xícaras (chá) de AdeS original
200 g de ameixas pretas cortadas em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo do Pudim:

Pré-aqueça o forno em temperatura alta (200°C). Unte e polvilhe uma fôrma de furo central grande (25 cm de diâmetro). Reserve. Bata as claras na batedeira até o ponto de neve. Sem parar de bater, adicione aos poucos o açúcar e as raspas de limão. Continue batendo até obter um merengue firme. Retire da batedeira, junte o suco de limão e misture delicadamente. Coloque a mistura na fôrma reservada e asse em banho-maria, na parte mais baixa do forno, por 30 minutos. Diminua para temperatura média (180°C) e asse por mais 20 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Desenforme sobre um prato grande e leve à geladeira por 2 horas.

Modo de Preparo da Calda:

Bata no liquidificador 1 xícara (chá) do AdeS original e a ameixa até formar um purê. Reserve. Em uma panela pequena, dissolva o amido de milho no restante do AdeS original. Adicione o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Junte o purê de ameixas e cozinhe por mais 1 minuto. Retire do fogo e deixe esfriar. Sirva o pudim gelado acompanhado do molho de ameixas.

Dica:

Colocando a fôrma do banho-maria na parte mais baixa do forno, também conhecida como lastro ou chão do forno, o pudim assará mais rápido e sua consistência ficará mais firme.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos