16 de setembro de 2015

Frango Assado ao Leite



INGREDIENTES:

- 6 dentes de alho levemente amassados
- 20 pimentas-do-reino em grãos levemente amassadas
- ½ maço de sálvia
- 1 litro de leite
- 1 xícara (chá) de sal (100g)
- 1 frango inteiro
- 1 limão siciliano cortado em rodelas

 MODO DE PREPARO:

1 – Em uma frigideira coloque 6 dentes de alho levemente amassados, 20 pimentas-do-reino em grãos levemente amassadas, ½ maço de sálvia e leve ao fogo médio para aquecer e liberar os aromas (cerca de 1 minuto).

2 - Transfira para uma tigela, adicione 1 litro de leite, 1 xícara (chá) de sal e misture até dissolver o sal. Coloque nesta marinada 1 frango inteiro com o peito para baixo e deixe na geladeira de um dia para o outro.

3 - Depois deste tempo retire o frango da marinada e peneire o leite. Coloque os temperos que ficaram na peneira e 1 limão siciliano cortado em rodelas dentro do frango. Com um papel absorvente seque a parte de fora do frango e em seguida amarre o buraco com um barbante.

4 - Coloque uma assadeira no forno a 220°C por mais ou menos15 minutos. Retire a assadeira do forno, regue 1 fio de azeite, coloque o frango com o peito para cima e volte novamente a assadeira ao forno por 40 minutos. Desligue o forno e sem abrir a porta deixe o frango por mais 40 minutos lá dentro. Abra o forno e transfira o liquido que se formou na assadeira para uma molheira, retirando o excesso de gordura. Sirva o frango em seguida com arroz.

Reprodução: Mais Você/Foto:Dani Meira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos