15 de dezembro de 2009

Torta Alemã Falsa

- 1 xícara (chá) de leite
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) de achocolatado
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa rasa) de margarina

- 350 g de creme de leite fresco bem gelado
- 1 lata de leite condensado

- 250 ml de leite
- 100 ml de café pronto

- 1 pacote de biscoito doce sem recheio (200g)

1 - Numa panela, fora do fogo, coloque 1 xícara (chá) de leite, 4
colheres (sopa) de chocolate em pó, 4 colheres (sopa) de
achocolatado, 1 colher (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa rasa) de
margarina e leve ao fogo médio mexendo sempre até obter um creme
de chocolate (+/- 8 minutos). Reserve. OBS: cuidado para não
passar do ponto do creme, pois se isso ocorrer ele pode ficar
duro quando levado para a geladeira.

2 - Numa batedeira coloque 350 g de creme de leite fresco bem
gelado e 1 lata de leite condensado e bata até obter um creme
consistente e uniforme (de 3 a 5 minutos). OBS: tenha o cuidado
para não bater demais para não virar manteiga. Reserve.

3 - Num refratário retangular (30 cm X 20 cm) lambuze o fundo com
um pouco de creme da batedeira, por cima faça uma camada de
biscoito doce sem recheio umedecido em 250 ml de leite misturado
com 100 ml de café pronto, depois faça outra camada com o creme
da batedeira e vá alternando as camadas até terminarem os
ingredientes. Regue com o creme de chocolate e leve ao freezer
por +/- 3 horas.
Ana Maria Braga

4 comentários:

  1. Amei a receita e minha sogra também, eu copiei para ela fazer de natal.......
    mil beijos ana maria amo o seu programa.
    até...

    ResponderExcluir
  2. Essa receita derrete ckm facilidade fora da geladeira? Moro no Rio de janeiro e tenho que tanportá-la para o local da festa. Ou será mais seguro usar chantilly industrializado?
    aguardo reposta
    soninhamc@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Deixei creme de leite no congelador para ficar bem gelado mas quando bato com o leite condensado fica muito mole.Tem que tirar o soro do creme de leite?Qual o segredo?

    margaridavelozo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que sim, eu ainda não fiz essa receita e não havia essa observação na fonte, mas acho que você deve fazer desse jeito sim, ou seja, gelar o creme de leite, retirar o soro e bater junto com o leite condensado. Acho que assim ficará mais firme.

    Um abraço, espero poder ter te ajudado.

    ResponderExcluir

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos