18 de setembro de 2015

Pavê de Chocolate


Ingredientes:
200 g de manteiga
1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
1 xícara de chá de chocolate em pó (uso Nestlé)
400 grs. de biscoito Maizena
3 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha
1 barra (170g) de chocolate meio amargo
½ xícara de chá de creme de leite sem soro

Modo de Fazer:
Corte o chocolate nos quadradinhos. Ponha num refratário e leve ao microondas por 2 minutos. Misture bem. Deixe esfriar, para não derreter a manteiga do creme. RESERVE.

Na Batedeira: 
Bata os ingredientes 2 a 5 durante 5 minutos. Acrescente o chocolate em pó aos poucos. Bata bem. Depois, ponha o chocolate derretido reservado. Bata. Com a batedeira em velocidade mínima acrescente o creme leite. Bata bem e leve à geladeira por 30 minutos.

Divida, com uma faca, o creme de chocolate em 4 partes. Forre o fundo de uma travessa retangular pequena (26x16cm) com uma camada de biscoito (os biscoitos não são molhados para ficarem mais crocantes).

Coloque uma porção do creme de chocolate sobre eles, cubra com mais biscoitos, e vá alternando com o creme de chocolate, de forma a terminar com ele (dá 4 camadas de biscoito e 4 de creme). Com as costas de uma colher de sobremesa, faça movimentos circulares no creme para dar um efeito ondulado bonito. Se preferir liso, passe uma espátula de silicone em toda a superfície do creme. Leve para gelar por 4 horas. Uma hora antes de servir, coloque no congelador. Sirva bem gelado, direto do congelador para a mesa, pois como é um creme de manteiga, amolece facilmente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos