24 de outubro de 2015

Bolo Clássico de Chocolate Casa Suíça


Ingredientes:
-Para o Chantilly: 500 ml de creme de leite fresco gelado; 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 embalagens de Bolo Clássico de Chocolate Casa Suíça (370 g cada)
- 1 xícara (chá) de cerejas ao marrasquino
- 200 g de raspas de chocolate

Preparo:
1 – Chantilly: coloque o creme de leite gelado com o açúcar em uma tigela e bata com um batedor de arame a baixa velocidade até começar a encorpar. Continue batendo delicadamente até dobrar o volume. O chantilly está no ponto quando você levanta o batedor de arame e ele se mantêm firme. Reserve na geladeira

2 - Corte cada Bolo Clássico de Chocolate Casa Suíça em 16 fatias obedecendo as linhas já existentes, formando um total de 32 fatias. Pique as cerejas em pedaços pequenos, reservando algumas inteiras para a decoração.

3 - Separe 1 ½ xícara (chá) de chantilly para a finalização e, com o restante, monte o Floresta Negra da seguinte maneira: faça a primeira camada colocando 8 fatias de bolo na travessa onde vai servir. Coloque as fatias bem próximas umas das outras para formar a base. Regue com um pouco da calda das cerejas, espalhe ⅓ das cerejas picadas e sobre elas coloque ⅓ do chantilly. Faça uma segunda camada de bolo com mais 8 fatias e repita o processo por duas vezes, obtendo assim 3 camadas de chantilly e cerejas e 4 camadas de bolo.

4 - Cubra a superfície e as laterais do bolo com o chantilly separado para a finalização, decore com as raspas de chocolate e as cerejas inteiras. Mantenha o bolo na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 8 porções 
Tempo de Preparo:1 hora 

Variações: para preparar um Floresta Branca, o processo é o mesmo. Troque o Bolo de Chocolate pelo Bolo de Laranja Recheado Casa Suíça e cubra com raspas de chocolate branco.
Fonte: Casa Suiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos