13 de junho de 2016

Pastel Recheado com Arroz de Doce de Leite


Ingredientes:

- 3 xícaras (chá) de água (720ml)
- 1 pau de canela
- 1 xícara (chá) de arroz (200g)
- 3 xícaras (chá) de leite (720ml)
- 400g de doce de leite cremoso
- massa fresca para pastel - cerca de 40 discos
- açúcar e canela para envolver

Modo de Preparo:

Numa panela, junte a água e o pau de canela. Leve ao fogo alto, panela tampada, até ferver. Acrescente o arroz e cozinhe, em fogo brando, panela semi tampada, mexendo de vez em quando, até secar a água. Junte o leite e cozinhe mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio. Acrescente o doce de leite e continue o cozimento até a preparação ficar cremosa. Retire do fogo e espere esfriar.

Separe os discos de massa (coloque-os lado a lado) mantendo o filme plástico. O lado do pastel com filme plástico deve ficar embaixo. Distribua o doce pelos pastéis, cerca de 1 colher de sopa. Dobre os pastéis ao meio e feche-os apertando bem as bordas com um garfo. Retire o filme plástico e frite os pastéis em óleo quente abundante, até ficarem dourados dos dois lados. Seque-os em papel absorvente e passe-os numa mistura de açúcar e canela. Sirva quente.

Rendimento: 40 pastéis

Dica: 
Só recheie os pastéis no momento em que for fritar, para que o recheio não umedeça a massa.

Variação: 
Ao invés de formato de pastel, prepare cones: enrole a massa em cones de alumínio médios (forminha própria encontrada em casas de festas), prestando atenção para que a ponta do cone fique fechada (para não vazar o doce) e a massa não ultrapasse a borda da forminha (dificultando sua saída de dentro da forminha). Frite em óleo quente ou distribua em assadeira e asse em forno médio pré-aquecido. Retire a forminha com a massa quente.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos