29 de julho de 2016

Sopa de Pinhão

Ingredientes:

- 200g de pinhão cozido
- ½ litro de leite desnatado
- ½ litro de caldo de galinha
- 2 dentes de alho picados
- 1 cebola picada
- 60g de cream cheese light
- Sal e pimenta a gosto
- 1 pitada de noz-moscada.

Modo de Preparo:

Coloque o alho e a cebola para dourar em uma panela. Acrescente o caldo de galinha e o leite. Junte, em seguida, o cream cheese. Tempere com a pimenta e a noz-moscada. Mexa.

Bata os pinhões no liquidificador. Adicione-os na panela. Deixe cozinhar até que a mistura se transforme em um creme. Não esqueça de ajustar o sal a gosto. Ferva e sirva a sopa de pinhão.

Se quiser, vale acrescentar uma pequena quantidade de queijo ralado.

Benefícios do Pinhão

Ele é fonte de proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas. A sopa de pinhão é preparada com aproximadamente 200 gramas da semente, valor recomendado para servir duas pessoas. A seguir, veja as vantagens da estrela da receita.

Uma porção de 100 gramas, medida ideal para o consumo, contém cerca de 4 gramas de proteínas, 35 miligramas de cálcio e 70 miligramas de ferro. O fruto in natura tem cerca de 196 calorias.

Com altos níveis de carboidratos, o pinhão garante bastante energia para os dias de frio mais rigoroso. Ele sacia e alimenta, mas, devido a seu valor calórico considerável, deve ser consumido com moderação, principalmente se você estiver em dieta.

Vale lembrar que o pinhão cozido pode ser conservado em vinagre ou salmoura. Se preferir, remova as cascas e congele a polpa no freezer.

Foto: iStock, Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos