Ingredientes:
120g manteiga sem sal derretida
150ml iogurte natural
3 ovos batidos levemente
1 colher (chá) extrato de baunilha
170g açúcar peneirado
210g farinha de trigo peneirada
1 colher (chá) fermento em pó
100g gotas de chocolate meio-amargo
100g chocolate ao leite em barra
confeitos
Preparo:
1. Aqueça o forno a 180Cº.
2. Em um recipiente coloque o iogurte, os ovos, a manteiga derretida e o extrato de baunilha. Misture bem.
3. Em outro recipiente, coloque a farinha de trigo, o açúcar e o fermento e misture.
4. Aos poucos vá incorporando a mistura seca na mistura dos molhados. Mexa sempre com um fuê, nunca na batedeira.
5. Distribua a massa em forminhas forneáveis de papel (de preferência em uma forma de muffins ou, se não tiver, utilize 3 ou 4 formas de papel juntas que elas aguentam firme), sempre preenchendo 2/3 da forma.
6. Coloque um punhado de gotas de chocolate sobre cada bolinho. Não se preocupe, o chocolate vai descer quando o bolo estiver sendo assado.
7. Leve os bolinhos para assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que, enfiando delicadamente um palito no centro do bolinho, ele saia limpo.
Cobertura:
1. Corte o chocolate em pedaços pequenos. Derreta-o em banho maria, tomando cuidado para que não entre água na tigela onde está o chocolate. Não precisa derreter "tudo" no fogo. Quando o chocolate estiver metade derretido, retire a tigela do banho maria e termine de derreter misturando os pedaços que ainda estiverem inteiros ao chocolate que já derreteu. Reserve.
2. Quando os bolinhos estiverem prontos, cubra-os com o chocolate com o auxílio das costas de uma colher, retire o excesso e os coloque para secar. Costumo deixar por 5 ou 10 minutos na geladeira.
Se for colocar confeitos, faça-o antes de levar os bolinhos para gelar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!
Beijos