30 de novembro de 2010

Torta de Chocolate com Musse de Maracujá


Massa:
5 ovos
1 xícara de leite ( leve para fever junto com a mrgarina)
1 colher de sopa de margarina
1 1/2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 colher de sopa de fermento.

Modo de Fazer:

Bata as clara em neve, junte as gemas e o açúcar batendo até ficar um creme fofo, despeje o leite bata mais um pouco e desligue a batedeira .Misture a farinha, o chocolate e o fermento. Leve para assar .

Mousse de Maracujá:

1 1/2 lata de leite condensado
3 caixas de creme de leite
1 lata de suco de maracujá.
1 sachê de gelatina incolor dissolvida em ½ x de agua

Bater tudo liquidifcador.

Espelhado:

2 colheres de sopa de gel de brilho
polpa de 1 maracujá

Levar ao fogo para derreter o gel de brilho, deixe amornar e empregue

Marshmallow:

400 gr de açúcar
100 ml de agua

Leve ao fogo para ferver, ponto de fio. Leve à batedeira

100 ml de claras e bata até ficar em neve e despeje sobre as mesmas a calda em ponto de fio sem para de bater , até ficar morno. Junte 1 colher de sopa de suco de limão.

Calda: Refresco de maracujá

Montagem:
Corte o bolo em três discos e monte dentro da forma em que foi assado.

- camada de bolo, regue com a calda
- metade da mousse
- camada de bolo, regue com a calda
- restante da mousse
-camada de bolo, regue com a calda
Cubra com papel alumínio ou filme plástico e deixe gelar por 6 horas.
Desenforme e cubra com o marshmallow.
Sonia Ubeda

Um comentário:

  1. Que espetáculooooo!!
    Amei...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos