Ingredientes:
.1 kg de bacalhau do porto desfiado
.1 cebola picada
.1/2 xícara de salsa ou coentro picado
.1 xícara de azeite português
.1/2 dúzia de azeitonas sem caroço
.2 rolos de massa pronta para pastel
.Óleo para fritar
Modo de Fazer :
1.Em uma tigela grande, coloque o bacalhau desfiado e cubra com água. Após sete horas, troque a água. Repita o procedimento três vezes.
2.Escorra, ponha o bacalhau em uma panela grande e cubra com água fria e limpa. Leve ao fogo por 30 minutos. Abaixe o fogo para médio e cozinhe por mais 40 minutos ou até que o bacalhau comece a se desmanchar, e escorra.
3.Com o peixe ainda quente, desfie-o com as mãos. Ponha numa tigela e junte a cebola, a salsa e azeite de oliva de boa qualidade. Misture bem.
4.Corte a massa em pedaços de 20 cm por 20 cm . Ponha 3/4 de recheio sobre cada pedaço de massa e junte uma azeitona. Feche o pastel dobrando a massa ao meio e aperte as extremidades com um garfo.
5.Frite em óleo bem quente até ficar dourado.
História do Hocca Bar - Mercadão de São Paulo - Rua da Cantareira
Pastel de Bacalhau do Hocca Bar. O Pastel de Bacalhau é uma receita tradicional do “Bar Cinqüentão” criada há 3 décadas atrás e que ao longo do tempo se transformou em um dos quitutes mais premiados e consumidos no Brasil e no mundo, pois já foi pauta em vários programas de televisão e até no Jornal The New York Times e Discovery Chanel.Tudo começou quando os imigrantes portugueses, Horácio Gabriel e sua esposa Maria de Deus Ferreira, resolveram vender no Hocca uma receita, própria, de Bacalhau que aprendera com seus avós. E pra isso ela criou uma massa típica de salgado, parecida com um fogazza mas com bacalhau do porto como recheio. Esse salgado começou a ser muito consumido, pois até no trajeto casa-trabalho, as pessoas queria degustá-lo. Passado uns cinco anos veio o “pulo do gato”, ou seja, colocaram este fino recheio em uma massa diferenciada, porém típica de pastel, e aí surgiu o PASTEL DE BACALHAU DO HOCCA BAR. Que até os dias atuais atrai pessoas do mundo para degustar suas 150gr de pura tradição, maciez e sabor. Hoje muitos fregueses após mais de uma hora de fila para comprá-lo dizem: os chineses criaram o pastel, os japoneses o exploraram bem, porém esses portugueses do Hocca o evoluíram. Por isso nós do Hocca avisamos: Cuidado, o Pastel de Bacalhau do Hocca Bar cria dependência! Mas é claro que vale muito a pena experimentar., assim como todos os outros sabores de pastéis e lanches em um ambiente simples e completo dentro do Mercadão de São Paulo, afinal o Hocca Bar criou o Pastel de Bacalhau que hoje é uma lenda viva dentro do Mercadão.
Mais detalhes Hocca Bar
Posto 7
Hummmm, que agora bateu uma saudade!!!!
ResponderExcluirNô