1 de setembro de 2015

17 Coisas Para Nunca Fazer na Cozinha


Dicas maravilhosas que recebi através da indicação da minha amiga
 Jandira Suarez da Motta

1. Nunca tente pegar uma faca que está caindo. Em vez disso, dê um passo para trás para se certificar de que ela não cairá no seu pé.

2. Nunca adicione farinha ou amido de milho a líquidos quentes. Eles vão acabar formando bolinhas e é difícil se livrar delas. Em vez disso, misture-os com líquidos frios ou mornos antes de adicioná-los ao calor.

3. Nunca use luvas de forno molhadas. O tecido molhado conduz o calor muito mais rápido que tecidos secos. O mesmo vale para panos de prato.

4. Nunca coloque um prato ou recipiente de vidro quentes em uma superfície molhada. Fazer isso pode causar a quebra do vidro devido à diferença de temperatura.

5. Nunca use uma faca para raspar comida da tábua de cortar. Isso vai tirar o fio da faca e estragá-la.

6. Fermento em pó e bicarbonato de sódio não são intercambiáveis. Eles não são a mesma coisa, portanto tentar substituir um pelo outro pode estragar toda a sua receita.

7. Lave as mãos depois de preparar pimentões. Seus olhos vão lhe agradecer por isso.

8. Não tente bater claras em neve se há qualquer resquício de gema nelas. Isso simplesmente não funciona, então poupe-se dessa frustração.

9. Nunca mexa o arroz, a menos que esteja fazendo risoto. Um bom arroz deve ficar parado durante o cozimento.

10. Nunca coloque facas afiadas na máquina de lavar. As altas temperaturas danificam o metal e tiram o seu fio. Uma boa faca deve ser lavada sempre a mão.
  
11. Nunca corte um bife logo após cozinhá-lo. Dê-lhe algum tempo para esfriar e selar os fluidos.

12. Nunca use a mesma faca para cortar legumes e carne, a menos que a lave entre um e outro. A carne crua contém uma grande quantidade de bactérias, que podem ser transferidas para os legumes. O mesmo vale para a tábua de cortar.

13. Nunca mergulhe o dedo em um alimento para verificar seu sabor ou se está quente. Nossos dedos estão cheios de bactérias e micróbios que não devem entrar em contato com o alimento. Use uma colher metálica em vez disso.

14. Nunca, jamais, permita que seus filhos cortem coisas duras com uma faca sem fio. Você pode pensar que é mais seguro para eles para usar uma faca assim, mas na verdade isso causa mais acidentes. Clique aqui para ver como afiar suas facas em casa! 

15. Nunca use utensílios metálicos em uma superfície anti-aderente. Objetos metálicos estragam o revestimento.

16. Nunca corte alimentos fazendo movimentos para cima/baixo. Utilize apenas um movimento de deslizamento para evitar danos à lâmina e a você.

17. Nunca abra a porta do forno se vir fogo dentro. Fogo precisa de oxigênio e abrir a porta só fará com que ele aumente. Em vez disso, deixe o fogo acabar por conta própria e, se isso não acontecer em alguns minutos, chame os bombeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos