19 de abril de 2016

Panqueca

Ingredientes:
2 xícaras rasas de farinha de trigo
2 colheres de sopa de amido de milho
2 ½ xícaras de chá de leite
3 ovos inteiros
2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de queijo ralado
Sal a gosto
Manteiga para untar

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea.Unte levemente uma frigideira média antiaderente com um pouco de manteiga e deixe aquecer bem. Você pode usar a medida que quiser para a massa, mas uma dica é usar uma xícara de cafezinho. 

Como Fazer:
Coloque a massa na xícara e despeje na frigideira já aquecida. Se não tiver uma xícara de cafezinho, pode usar uma concha de feijão como medida. Gire a frigideira para espalhar bem a massa de forma uniforme, por todo o fundo. Abaixe o fogo e deixe dourar um pouco, depois vire para dourar do outro lado. Para saber quando virar, é só observar se as bordas da massa estão soltando, aí está no ponto para virar.Cuidado para a massa não ficar grossa, quanto mais fina, mais gostosa fica a combinação com o recheio.Repita o processo com toda a massa, faça uma panqueca por vez, depois reserve. Então é só colocar o recheio e molho de sua preferência.

Dica:
Para a massa ter um sabor mais original, acrescente na hora de bater os ingredientes no liquidificador, uma pitada de noz moscada e uma colher de chá de raspas de limão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe os seus comentários, dúvidas ou até mesmo as suas sugestões...
Comentários ou perguntas de anônimos não serão publicadas, assim como propagandas ou links .
O Blog Pitacos Culinários agradece a sua visita e espera o seu breve retorno!

Beijos